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VENDAS B2B – Conduzindo o Cliente através de perguntas

VENDAS B2B – Conduzindo o Cliente através de perguntas

Como é possível transformar a necessidade do cliente em um desejo de compra específica?
Formação SOFT SKILLS
  • 8 horas de carga horária
  • 13 módulos de conteúdo
  • Última atualização 27/02/2024

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Sobre o Curso

No processo da venda, o vendedor busca transformar a necessidade de compra do cliente no desejo de adquirir o seu produto ou serviço específico. Como é possível transformar a necessidade do cliente em um desejo de compra específica? Isto ocorre quando o cliente percebe o valor que um produto ou serviço específico pode proporcionar-lhe. 

Sabendo disto, os vendedores, buscam criar valor abordando todos os aspectos positivos de seus produtos ou serviços. Acabam abusando dos argumentos de venda, dos benefícios, dos diferenciais em relação à concorrência, etc. Passam a maior parte do tempo com o cliente tentando criar valor falando do seu produto. Com isto, esquecem de entender a necessidade do cliente, o seu real motivo de compra. 

Qual o resultado de uma abordagem deste tipo? Primeiro, o cliente terá muito mais objeções, pois quanto mais o vendedor fala, quanto mais argumentos apresenta, maior será a reação do cliente (lembre-se da lei da física: Para toda ação, existe uma reação igual e contrária). 

Esta reação vem em forma de objeções. Trava-se nesta etapa da venda um verdadeiro duelo, de um lado o vendedor procurando apresentar o maior número de benefícios e de outro o cliente tentando resistir a todos eles, pois desta forma irá depreciar o produto, reduzindo o seu preço. 

O cliente questiona e o vendedor apenas reage tentando defender-se. Além do grande tempo perdido, existe, também, um natural desgaste da relação vendedor cliente. Ainda mais grave que tudo isto, é que nesta negociação não está sendo questionado o real problema e sim a solução. 

Qual seria a saída para este impasse? Mudar a forma de criar valor. Ao invés de criar valor baseando-se na solução, passar a criar valor falando do problema. Usar uma abordagem de perguntas e transformar o vendedor em um Vendedor Coach. 

OBJETIVOS:
Propor uma mudança de paradigma na venda B2B, estabelecendo um novo processo que possibilite maior satisfação para o cliente e mais performance na venda. 

Conduzir o cliente para que ele chegue à conclusão que uma determinada solução irá satisfazer plenamente suas necessidades. 

Sensibilizar o vendedor para a mudança de postura e comportamento, buscando assumir uma atitude mais investigativa e que saiba elaborar perguntas ao invés de fornecer as respostas.

Público alvo

Profissionais que atuam na venda de produtos e serviços.

3 meses

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Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 3 meses após a matrícula.

Conteúdo

116/04 - 19:00 - MÓDULO I: O ATUAL CONTEXTO DO MERCADO

- COMPREENDER a evolução do mercado e as mudanças na relação vendedor-cliente. - MOSTRAR as principais competências exigidas em um profissional de vendas atualmente.

216/04 - 19:30 - MÓDULO II: EVOLUÇÃO DO PROCESSO DE VENDAS

- RELEMBRAR como é o processo de vendas B2B atualmente e as principais dificuldades. - PROPOR um novo processo de vendas B2B superando as dificuldades do processo atual.

316/04 - 20:10 - MÓDULO III: APLICANDO O COACHING DE VENDAS

- DEMONSTRAR a eficácia da utilização das perguntas em um processo de comunicação. - APRESENTAR como o Processo de Coaching pode ser aplicado em vendas. - ENTENDER o que é preciso mudar no comportamento do vendedor.

418/04 - 19:00 - MÓDULO IV: ETAPAS DO COACHING DE VENDAS

- APRESENTAR as etapas do processo de Vendas B2B através de perguntas.

518/04 - 19:20 - MÓDULO V: PLANEJAMENTO DA VENDA

- REFORÇAR a importância do planejamento em todos os processos, em especial, as vendas. - DAR exemplos de planejamentos de vendas e como fazer. - FAZER estudos de casos práticos. - ELABORAR planejamentos de vendas com os participantes.

618/04 - 19:50 - MÓDULO VI: INVESTIGAÇÃO DO CLIENTE

- MOSTRAR como é fundamental para o sucesso da venda conhecer o ciente antes. - DAR exemplos de investigação do cliente, o que deve ser investigado e como. - FAZER estudos de casos práticos. - ELABORAR uma investigação do cliente com os participantes.

718/04 - 20:20 - MÓDULO VII: DESENVOLVA O RELACIONAMENTO

- DEMONSTRAR a importância do relacionamento com o cliente. - ENTENDER que utilização do raport facilita o relacionamento. - PROPOR a identificação do perfil do cliente e a adequação da abordagem e das perguntas. - FAZER estudos de casos práticos. - IDENTIFICAR os perfis dos participantes e como podem adequar-se ao perfil do cliente.

823/04 - 19:00 - MÓDULO VIII: ENCONTRE AS NECESSIDADES DO CLIENTE

- COMPREENDER que somente um cliente com necessidades pode comprar. - MOSTRAR o que são perguntas de necessidade. - DAR exemplos de perguntas de necessidade. - ELABORAR um checklist de perguntas de necessidade do participante

923/04 - 20:00 - MÓDULO IX: CRIE VALOR

- MOSTRAR a balança valor X custo. - ENTENDER como criar valor para o seu produto ou serviço através de perguntas. - DAR exemplos de perguntas de valor. - ELABORAR um checklist de perguntas de valor com os participantes.

1025/04 - 19:00 - MÓDULO X: CONDUZA O CLIENTE PARA A SOLUÇÃO

- APRESENTAR quais os tipos de perguntas de solução e como utilizá-las. - DAR exemplos de perguntas de solução. - ELABORAR um checklist de perguntas de solução com os participantes.

1125/04 - 19:40 - MÓDULO XI: CONFRONTE AS OBJEÇÕES

- COMPREENDER qual a melhor forma de lidar com as objeções. - MOSTRAR quais os tipos de objeções mais comuns. - APRESENTAR quais perguntas podem ser feitas para cada tipo de objeção. - DAR exemplos de situações de objeções e as perguntas feitas. - ELABORAR um checklist de perguntas de objeção com os participantes.

1225/04 - 20:20 - MÓDULO XII: FECHE A VENDA

- IDENTIFICAR quais os sinais de fechamento em uma venda. - MOSTRAR quais perguntas podem ser feitas de acordo com os sinais. - DAR exemplos de fechamento de venda.

1325/04 - 20:40 - MÓDULO XIII: AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE VENDA

- MOSTRAR a importância da avaliação do processo para a melhoria continua da venda.

FAQ

As aulas são ao vivo ou gravadas?

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Temos cursos em vários formatos. Online ao vivo e/ou gravado e cursos presenciais. Observe na descrição do curso, que esta informação aparece em destaque.

Quanto tempo as aulas ficam disponíveis?

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Por padrão, os cursos tem suas aulas disponíveis por 6 (seis) meses, mas podem variar de acordo com o tipo do curso, whorshop ou programa. Nas informações relativas a cada curso, esta informação está disponível. Assim, você pode fazer o curso a seu tempo e retornar as aulas anteriores para reforço do aprendizado.

Como faço para acessar as aulas?

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A plataforma I&T School fica disponível 24 horas do dia, com acesso via computador ou celular. Cada curso/workshop tem uma programação de aulas, que podem ser com data/horário pré-definido ou que você pode assistir a qualquer momento. Recomendamos observar a programação de cada curso, e incluir na sua agenda, para não perder nenhum conteúdo, em especial os que são transmitidos ao vivo.

Se eu tiver dúvidas do conteúdo das aulas, posso esclarecer com os professores?

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SIM! Esta é uma grande vantagem da nossa plataforma. Você terá à disposição um período de suporte para esclarecer todas suas dúvidas. Seja em grupo, em cada curso, ou de forma individual com cada professor.

Como recebo o certificado?

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Seu certificado será emitido digitalmente após a conclusão do curso, de forma automática. Você poderá fazer o download diretamente em sua área de aluno. Caso o curso escolhido tenha uma prova ou seja necessário apresentação de um projeto, você receberá uma notificação de liberação do certificado, tão logo o professor faça a avaliação e publique o resultado.

Como eu faço o pagamento do curso escolhido?

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Você pode pagar sua inscrição com cartão de crédito em até 12 X, ou boleto bancário, para pagto. à vista. Se for a empresa a contratante do curso, e ela tem regras específicas de contratação, solicite que entre em contato pelo nosso Fale Conosco.

Acesso por 3 meses

Estude quando e onde quiser

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